Antigo morador de Santa Margarida dará nome ao Terminal Rodoviário

Terminal Rodoviário está em fase final de construção.

A Prefeitura de Bela Vista do Paraíso enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei que dá nome ao Terminal de Transporte Coletivo Urbano que está sendo construído no distrito de Santa Margarida. O local vai se chamar José Fraga Abelha.

De acordo com a Administração, ele era conhecido como Juquinha Abelha, e foi definido como um “grande homem público e líder comunitário, de saudosa memória, o qual nos deixou uma marca indelével pelos relevantes serviços prestados para Santa Margarida […] e nosso munícipes”.

Nesta terça-feira (3), o projeto do Executivo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em primeira votação, sem discussão, e deve passar por nova votação na próxima semana.

As obras do Terminal Urbano estão na fase final, de acabamentos. Ainda não há data definida para a inauguração.

O imóvel fica na travessa entre as ruas Mato Grosso e Florindo do Rio, no quarteirão da sede da Defesa Civil, em frente ao atual ponto de ônibus da praça. O prédio vai atender aos ônibus da linha municipal (circular) e intermunicipal.

Com um total de 204 m², a obra terá uma plataforma de embarque, com dezenas de cadeiras; banheiros masculinos e femininos, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais; duas salas que poderão ser usadas por empresas que vendem passagens, por exemplo; além de um bicicletário.

Veja o projeto arquitetônico do Terminal clicando aqui.