Jovem de Bela Vista é baleada e morre em MT após perseguição no trânsito

Julia Barbosa da Silva. Foto: Reprodução/Só Notícias

Está sendo velado em Bela Vista do Paraíso o corpo da engenheira agrônoma Júlia Barbosa de Souza, de 28 anos, que morreu na madrugada de sábado (9) em Sorriso (MT). Segundo a imprensa local, ela foi atingida por um tiro disparado por um motorista após uma perseguição no trânsito.

Júlia estava com o namorado, que dirigia uma Toyota Hilux em uma avenida no centro da cidade. De acordo com o delegado André Ribeiro, o autor do disparo estava em outra caminhonete Toyota Hilux e se irritou porque o casal, que estava à frente, trafegava devagar.

“Começou uma perseguição, a vítima fez a volta na frente do posto, voltou pela Brescansin pela praça das Fontes, tentou despistar o suspeito, não conseguiu. Temos a imagem, o suspeito deu a ré e novamente voltou a perseguir a vítima até a avenida Brasil, incansavelmente. A todo momento a vítima tentando fugir desse suspeito, assim foi, na avenida Brasil”, relatou o delegado.

Próximo a um hospital, o motorista efetuou um disparo, que atingiu a cabeça da vítima. “Não teve discussão no trânsito, não teve ofensas, não teve xingamentos, não teve nada disto. O vidro da caminhonete da vítima estava fechado não teve trocas de farpas. Foi simplesmente porque a vítima estava devagar em uma rua que é para andar devagar e isto foi suficiente para irritar o suspeito”, complementou o delegado.

A jovem foi levada ao hospital pelo namorado, mas morreu no local. O corpo foi trazido para Bela Vista e o enterro estava marcado para as 10h desta segunda-feira (11).

Jackson Furlan. Foto: Reprodução/Só Notícias

SUSPEITO FOI PRESO

No domingo (10), a Polícia Civil pendeu Jackson Furlan, de 29 anos, suspeito de ser o autor do disparo. Ele se apresentou na delegacia com seu advogado, mas permaneceu calado durante o depoimento. A Justiça já havia autorizado a prisão preventiva dele.

“Sem dúvida foi ele quem efetuou os disparos. Um crime bárbaro, repugnante. Um fato que chocou a sociedade na madrugada de sábado”, afirmou o delegado.

Os investigadores coletaram imagens de câmeras de segurança e chegaram ao nome do suspeito depois de receberem muitas denúncias. O veículo que Jackson dirigia foi encontrado pela Polícia Militar (PM) nos fundos de um bairro.

 

*Com informações de Só Notícias, O Livre e JK Notícias.