Apae de Bela Vista alerta sobre pedidos de doação usando o nome da entidade

apae de bela vista Foto: Reprodução/Google Maps

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Bela Vista do Paraíso alerta que golpistas estão utilizando o nome da entidade para pedir doações. A Apae esclarece que não faz campanhas de arrecadação através de ligações ou mensagens por aplicativos. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 3242-1396.

apae
Mensagem enviada para morador de Bela Vista.

Segundo o presidente da APAE de Bela Vista, Vanderlei Paulino Barreiros, um morador relatou ter recebido uma mensagem pelo Whatsapp, além de ligações. No texto, uma pessoa que se identifica como Alice diz ser da “Central de Doações da Apae Bela Vista do Paraíso”. Essa central não existe. Na sequência, a pessoa pede a doação: “é graças a pessoas bondosas como você que mantemos nosso trabalho. Podemos contar com a sua doação esse mês?”

Vanderlei conta que as ações realizadas pela Apae para levantar recursos são feitas diretamente pela entidade, sem intermediários. Essas ações costumam ser eventos, como chá beneficente, e promoções, como venda de tortas e bolos, não pedidos de doação por telefone, afirma.

Quem quiser ajudar a Apae de Bela Vista também pode doar os créditos de sua nota fiscal através do programa Nota Paraná. São três formas de doar:

1. O consumidor acessa o site do Nota Paraná com seu CPF e senha. Na aba “Minhas Doações”, busca a entidade que receberá a doação e digita a chave de acesso da nota fiscal.

2. O consumidor usa o aplicativo Nota Paraná, que está disponível para Android e iOS. Usando a opção Doações, busca a entidade desejada e lê o QR Code da nota fiscal.

3. O consumidor deposita a nota fiscal em urnas disponibilizadas pela Apae nos estabelecimentos de Bela Vista. Assim, a própria entidade recolhe as urnas e cadastra as notas usando o site ou o aplicativo da Nota Paraná.