Instituto de previdência dos servidores de Bela Vista vai construir nova sede

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Bela Vista do Paraíso (Previbel) concluiu a licitação e assinou contrato para a construção de uma nova sede. Um prédio de 140 m² será edificado com custo de R$ 306 mil e as obras devem começar em alguns dias. O imóvel de 204 m² que fica na rua Presidente Castelo Branco, esquina com a Rocha Pombo, será demolido para dar lugar à nova edificação.

O projeto da arquiteta Erika Schmidt prevê que 3,3 mil tijolos maciços do antigo prédio serão reutilizados na fachada da nova construção. Talvez, será a única lembrança física do antigo edifício, já que a nova sede terá uma arquitetura moderna. Haverá espaço para recepção, sala do diretor, sala de reuniões, copa, almoxarifado e dois banheiros com acessibilidade. No restante do terreno, espaços livres e vagas de estacionamento.

Fonte: Portal da Transparência

O prédio no lote nove da quadra 20 teria sido construído em 1965 para sediar o antigo Café do Paraná. Até há alguns anos, era a sede da Polícia Militar, mas estava abandonado desde que foi desocupado. De propriedade do município, o imóvel, com área total de 448 m², foi transferido para a Previbel como pagamento de dívida atuarial, no valor de R$ 140 mil.

O prédio do antigo Café do Paraná será demolido. Foto: Filipe Muniz

Atualmente, a sede da Previbel fica na rua Dra Martha Silva Gomes, próximo à prefeitura. De acordo com o diretor-presidente do instituto, Nilton Marques de Oliveira Filho, o local é pequeno, com duas salas e banheiro. “A demanda de trabalho do instituto está crescendo, o governo federal vai mudando as regras e temos que nos profissionalizar cada vez mais”, afirmou.

A ideia é que a nova instalação sirva para uso de dois funcionários, para atender os servidores aposentados e sediar reuniões dos nove membros do conselho administrativo e outros três do conselho fiscal. “Já faz 12 anos que estou juntando um dinheirinho e aí surgiu a oportunidade, o conselho aprovou, então vamos fazer”, disse. Segundo ele, a verba para a construção veio dos repasses da prefeitura.

A construção será feita pela empresa J.A. Pereira Construção Civil Ltda. A assinatura do contrato foi feita em 10 de maio e o prazo para conclusão do trabalho é de 180 dias.