Fecomércio PR busca empresa para trabalhos da reforma do Teatro de Bela Vista

Foto: Filipe Muniz

A Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio PR) está realizando uma licitação para contratar empresa para elaboração de projetos, laudo técnico e orçamento para a reforma do Teatro Geraldo Moreira, em Bela Vista do Paraíso. O prédio, que foi doado para a Fecomércio PR, vai abrigar uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc), que desenvolve diversas atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte, lazer e ação social. A abertura da sessão que vai definir a empresa responsável pelos serviços será no dia 12 de dezembro, em Curitiba. Em licitação anterior, o Sesc contratou empresa para fechar a área do teatro com tapumes galvanizados, que já foram instalados.

Na semana passada, o prefeito Edson Vieira Brene esteve na capital do Paraná. Segundo ele, a reforma do teatro foi assunto de uma conversa com o diretor regional do Sesc, Emerson Sextos. “Ele me falou: ‘pode entrar no Diário Oficial e você vai ver como as coisas estão caminhando. Nós pretendemos começar essa obra no final de fevereiro ou início de março. Mas é uma obra para seis meses. Para, se tudo correr bem, no aniversário da cidade nós estarmos inaugurando o teatro'”, relatou o prefeito no sábado (1º) durante o programa Bela Vista em Destaque, da Rádio Globo local.

No entanto, em outubro de 2017, matéria da Folha de Londrina registrava que a expectativa era de que a reforma começasse até abril deste ano e fossem concluídas até o fim desse semestre. O presidente do sistema Fecomércio e vice-presidente eleito, Darci Piana, também declarou à sua assessoria de imprensa que a “ideia é que a obra inicie ainda neste ano [2018]”.

O Sesc é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida e administrada por empresários do comércio. Com unidades em todos os estados e no Distrito Federal, o Sesc é custeado pela contribuição compulsória dos empregadores, calculada em relação à folha de pagamento dos empregados de estabelecimentos que fazem parte das entidades sindicais subordinadas à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).