Terminal de ônibus será construído em Santa Margarida

Foto: Departamento de Engenharia/Prefeitura

Uma demanda antiga dos usuários de ônibus de Santa Margarida, em Bela Vista do Paraíso deve ser atendida nos próximos meses. Foi definida em licitação a empresa que vai construir o Terminal de Transporte Coletivo Urbano, que será localizado no quarteirão da sede da Defesa Civil, em frente ao atual ponto de ônibus da praça. Feito em estrutura metálica, o prédio vai atender aos ônibus da linha municipal (circular) e intermunicipal.

O prédio (área em azul) será construído no quarteirão da sede da Defesa Civil. Foto: Reprodução

Com um total de 204 m², a obra terá uma plataforma de embarque, com dezenas de cadeiras; banheiros masculinos e femininos, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais; duas salas que poderão ser usadas por empresas que vendem passagens, por exemplo; além de um bicicletário.

O projeto inclui cadeiras de espera, banheiros com acessibilidade e duas salas para serem usadas por empresas. Foto: Reprodução

O teto vai se prolongar até a rua, cobrindo parte dos ônibus enquanto eles estiverem na plataforma para facilitar o embarque e desembarque em dias de chuva. Por causa da inclinação do terreno, será construído um muro de arrimo para nivelar a estrutura, com grade de proteção ao redor do corredor de manutenção.

Será feito um muro de arrimo para nivelar a estrutura. Parte do teto do Terminal vai cobrir o ônibus para facilitar o embarque e desembarque em dias de chuva. Foto: Reprodução.

A construção do terminal será feita pela empresa que apresentou o menor preço em licitação e deve ocorrer em 180 dias a contar do 10º dia da emissão da Ordem de Serviço. A HDG Construtora é a mesma que vai reformar a quadra de esportes do Jardim Primavera. (clique aqui para saber mais).

O projeto foi orçado em R$ 347 mil reais. A maior parte desse valor é oriunda do Ministério das Cidades (R$ 344 mil), enquanto a Prefeitura Municipal fica responsável pelo restante.

A administração municipal informou que todo o processo de licitação já foi encerrado, com a homologação e assinatura dos contratos. Porém, a obra só começa com a autorização da Caixa Econômica Federal, que só pode ser feita quando encerradas as eleições.