Chefe da Divisão de Esportes, “Boca” é demitido do cargo

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito Edson Vieira Brene exonerou, nesta quinta-feira (7), o chefe da Divisão de Esportes de Bela Vista do Paraíso, Thiago Henrique da Rocha Lopes, conhecido como “Boca”. A demissão acontece após a publicação de um vídeo nas redes sociais que denuncia uma suposta má-conduta do servidor.

RECEBA AS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP
envie #Telégrafo para 98851-7034

Segundo o que é narrado nas filmagens, alguns moradores teriam obtido com a administração municipal a autorização para jogar bola no Ginásio de Esportes Formiguinha nesta quarta-feira (6). Por volta das 20h30, Boca teria chegado bravo, proibido as pessoas de usarem o local. A conduta do servidor foi considerada inadequada, o que gerou a demissão.

Ao Telégrafo, Thiago disse que houve uma falha de comunicação. Ele informou que a Divisão de Esportes, por fazer parte do Departamento de Educação, segue o mesmo cronograma e, por isso, o Ginásio não funcionaria durante o feriado prolongado. O servidor contou que estava fora da cidade e quando retornou, ao passar em frente ao Formiguinha, viu luzes acesas e portas abertas, e entrou.

Thiago disse que, até então, não sabia que o prefeito havia autorizado o uso do ginásio. “Como eu estava pescando em Primeiro de Maio, o prefeito me ligou duas vezes para falar que autorizou o funcionário a abrir o local, mas eu não recebi a ligação, então eu não sabia”, contou.

“Eu passei na frente do ginásio, vi as luzes acesas e foi onde que aconteceu o imprevisto. Os atletas se negaram a sair, de repente vem o funcionário e começa a bater boca comigo, então foi isso que aconteceu: um erro de comunicação, porque o prefeito autorizou, mas eu, como chefe do setor, não sabia”, relatou.

Thiago Lopes ocupava o cargo comissionado desde o início da gestão, em 2017. A partir desta sexta-feira (8), ele deixa essa posição e retorna ao seu cargo efetivo de professor de educação física.