Bela Vista do Paraíso assina escritura de doação do Teatro Municipal Geraldo Moreira

Presidente do Sistema Fecomércio PR, Darci Piana, posa ao lado do prefeito Edson Vieira Brene durante a assinatura da escritura de doação, nesta terça-feira (22), em Bela Vista do Paraíso. Foto: Junior Bavia/Núcleo de Comunicação

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, esteve em Bela Vista do Paraíso, no final da tarde desta terça-feira (22), onde, acompanhado pelo prefeito Edson Vieira Brene, participou da assinatura da escritura pública de doação do imóvel do Teatro Municipal ‘Geraldo Moreira’ ao Sesc PR.

Este é mais um importante passo para que o projeto de revitalização do Teatro Municipal e da Praça ‘Brasílio de Araújo Filho’, onde está localizado, possa prosseguir. No local, além da manutenção da área de espetáculos, também serão implantadas unidades de serviços vinculadas a programas de cultura, saúde, esportes, lazer e assistência social.

Durante seu discurso, o prefeito Edson Vieira Brene reiterou os agradecimentos ao deputado federal Alex Canziani – responsável por intermediar as negociações junto ao Sesc PR – e a todos os envolvidos na realização deste projeto.

“Bela Vista está em festa com a assinatura deste termo de doação. Nosso município convive a mais de 20 anos com o abandono desse prédio, mas graças a esta parceria firmada junto ao Sesc, com a ajuda do presidente Darci Piana, do diretor Emerson Sextos e do deputado Alex Canziani, nossa população terá em breve um novo teatro e uma nova área de lazer”, disse o prefeito.

De acordo com o presidente Darci Piana, só após a assinatura da escritura de doação o Sistema Fecomércio/Sesc estará amparado legalmente para abrir capital de investimento e iniciar os procedimentos licitatórios. Segundo ele, as obras devem começar ainda em 2018.

“A assinatura da escritura pública vem coroar aquilo que tínhamos acordado. O projeto de reforma e revitalização já foi feito pelo Sesc e agora, com esta assinatura, será encaminhado a nossa área jurídica para dar continuidade a licitação para a contratação dos projetos complementares necessários. A nossa ideia é que a obra inicie ainda neste ano”, apontou Piana.

Realizada no plenário da Câmara Municipal, a solenidade contou com as participações da senhorita Luísa Canziani, representando o deputado federal Alex Canziani; do presidente da Câmara de Vereadores, Rondinele Beluci Meira; da primeira-dama, Virgínia dos Reis Brene; do vice-prefeito, Sérgio Menck; do assessor jurídico da Fecomércio, Carlos Sotti; do presidente da Associação Comercial de Bela Vista do Paraíso, Valdemar Rampazzo; do tabelião, Beniton Alves de Lima; do assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Júlio César Moliani; e dos vereadores Donizete Fernandes, Elisete Vilaça, João Maria Ribeiro e Lucia Darcin.

*Do Núcleo de Comunicação