3º Dia: mais 111 km pedalados e chegaram a Bauru

O terceiro dia de viagem até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida começou logo de madrugada e foi produtivo. Salgadinho, Travaini e Sussai acordaram por volta das 3h30 nas barracas armadas em um posto de combustíveis às margens da SP-327, pouco depois de Ourinhos (SP).

Café da manhã para seguir viagem. Fotos: Pedal Pela vida.

Às 5h eles começaram a pedalar, seguindo pela mesma rodovia. Sem muitas pessoas com quem interagir, como havia sido no primeiro dia, ainda no Paraná, eles pedalaram bastante. A estrada também ajudou. As subidas eram leves e houve muitas descidas, também. O resultado: foram mais 111 km pedalados.

No caminho, passaram por várias cidades paulistas. A primeira foi Santa Cruz do Rio Pardo, com população de 47 mil pessoas. Na sequência, cruzaram pela rodovia que passa ao lado de Espírito Santo do Turvo, pequena localidade de 4,8 mil habitantes. Depois, muita estrada e pouca gente até chegar em Piratininga, 48 km à frente.

Foi na beira da estrada, um pouco depois desse município de 13,6 mil habitantes e 10 km antes de Bauru (SP), que os três ciclistas e o motorista do carro de apoio almoçaram e tiveram um descanso.

Depois, pedalaram mais de 10 km para chegar na Borsatto Grill. É uma churrascaria, padaria e fast-food ao lado de um posto de combustíveis que fica logo depois de vários parques industriais de Bauru. Conhecida como “cidade sem limites” – ou também “cidade sanduíche”, por causa do lanche de mesmo nome – Bauru é a mais populosa do centro-oeste paulista, com mais de 376 mil habitantes.

No posto de combustíveis eles encontraram um grupo de ciclistas de Bauru.

Salgadinho e proprietário da Borsatto Grill já se conhecem. Foi ali, no ano passado, que ele conseguiu um lugar para dormir enquanto caminhava até Aparecida.

Percurso percorrido no terceiro dia.

E é nesse mesmo local que todos eles colocaram suas barracas e colchões para passar a noite e recuperar as energias. Amanhã é domingo, mas a peregrinação começa logo de madrugada.

OUTRAS MATÉRIAS:
1º Dia: ciclistas chegam em São Miguel Arcanjo
2º Dia: Sol quente e muita subida marcam a saída do Paraná