2º Dia: Sol quente e muita subida marcam a saída do Paraná

Salgadinho, Travaini e Sussai conseguiram percorrer mais 76 km nesta sexta-feira (4), segundo dia de pedalada até Aparecida (SP). Ontem, eles passarem a noite em Bandeirantes, ainda no Paraná, onde estiveram no Santuário São Miguel Arcanjo.

Hoje, os três acordaram logo de manhã. Porém, a bicicleta que havia tido problema na raia também teve o pneu furado, o que atrasou um pouco o cronograma logo na saída.

Travaini estreou nas selfies. Fotos: Pedal pela Vida

Com o problema resolvido, eles seguiram pela BR-369 passando por Andirá e Cambará, cidades de 20 e 25 mil habitantes, respectivamente, no Norte Pioneiro do Estado.

Foi o trecho de maior dificuldade até agora. A quantidade de quilômetros rodados ficou menor por causa do sol quente e das subidas. É que a altitude dos municípios vai aumentando conforme se avança. Enquanto a altitude é de 420 m em Bandeirantes, ela é de 479 em Andirá e 575 em Cambará.

No caminho, os moradores de Bela Vista passaram por um ônibus de trabalhadores que pegou fogo às margens da rodovia estadual. O veículo levava cerca de 40 passageiros para trabalhar na roça de uma propriedade rural, mas eles conseguiram sair e ninguém se feriu.

CRUZANDO A DIVISA

Seguindo a peregrinação, os devotos passaram por Marques dos Reis. Oficialmente parte de Jacarezinho, o distrito acabou se ligando mais a Ourinhos, em São Paulo, devido à proximidade entre as duas localidades. É nele que a BR-369 se torna BR-153 e cruza o rio Paranapanema, que separa os dois estados.

A distância percorrida no segundo dia.

Em Ourinhos, os três ciclistas almoçaram e descansaram antes de seguir rumo a Santa Cruz do Rio Pardo. Eles pararam um pouco antes desse município, ainda no trecho da SP-327 (que também leva o nome de BR-369).

É ali, em uma área coberta de grama de um posto de combustíveis, que eles tomaram banho e armaram as barracas nas quais passarão a noite.

Enquanto isso, as bicicletas ficam no carro, à espera de mais um dia da peregrinação.

“Hoje foi muito pesado. Mas amanhã nós vamos pedalar mais e fazer um pedal maravilhoso e abençoado, como está sendo todo dia”, afirmaram.