APAE cancela aulas após chuva causar alagamento

O prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bela Vista do Paraíso ficou alagado após a chuva que atingiu a cidade no início da noite desta terça-feira (19). Diversas salas da instituição ficaram cobertas de água e lama. Por causa disso, a APAE cancelou as aulas desta quarta-feira (20) pra os dois períodos, matutino e vespertino.

“Nem sempre é possível postar imagens prazerosas, de conquistas e alegrias. Hoje as fotos e video mostram a situação que nossa sede fica quando chuvas fortes caem sobre a nossa cidade. É um sentimento de muita dor e frustração. Ainda assim agradecemos à Deus, em todas as vezes que a lama entrou nas salas o período de aula já tinha terminado”, escreveu em seu perfil no Facebook a diretora da escola, Kátia Mesquita. Segundo ela, todos os funcionários estarão trabalhando na limpeza e organização do local.

O presidente da APAE, Vanderlei Paulino Barreiros, disse que o problema acontece sempre que cai uma chuva forte. “É sempre um transtorno. Já dispensamos os alunos na semana passada porque faltou água, agora dispensamos porque está cheio de água. Não sabemos o que fazer. O prejuízo é enorme para os alunos, escola e materiais que danificam. E a APAE não tem recursos para amenizar esse caso, só podemos contar com a ajuda de pessoas de bom coração”, disse ele.

Até às 22h desta terça-feira, a Defesa Civil de Bela Vista havia atendido apenas dois casos relacionados à chuva, que foi rápida, mas forte. As duas ocorrências foram de queda de árvore na região central da cidade.

Fotos: Reprodução

”Facebook”/