Com novas configurações, Câmara Municipal de Bela Vista volta a realizar sessões

Imagem ilustrativa. Filipe Muniz/Telégrafo

Os vereadores da Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso voltam a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira (5). Nessa sessão, além de apresentarem projetos de lei, os legisladores devem escolher também os membros das cinco comissões da casa. O biênio 2019-2020 terá ainda uma nova configuração, tanto na mesa diretora, que conduz os trabalhos, quanto no quadro de servidores.

Na mesa diretora, conforme eleição feita no ano passado, o vereador Fernando Menck (SD) assume a presidência. O presidente anterior, Rondinele Meira (PROS) será o 1º secretário, segunda função mais importante do legislativo. Já a vice-presidência ficará para o vereador Donizete Fernandes, o Timbó (PR), enquanto, Isabela Gasparelli (PR) será a 2ª secretária.

Também houve mudança no quadro de servidores. Até o ano passado, a casa legislativa possuía cinco servidores concursados e cinco comissionados, portanto, dez servidores, além dos nove vereadores. Os cinco servidores comissionados foram exonerados em 2018. Agora, o presidente escolheu apenas uma pessoa para o “cargo de confiança”: Márcia Regina Menck, que vai ocupar a função de diretora do Departamento Administrativo, espécie de chefe de gabinete do presidente. Já o vereador Rondinele foi nomeado por Menck para a função de tesoureiro, de acordo com o Diário Oficial.

Comissões

A última sessão ordinária da Câmara Municipal ocorreu no dia 11 de dezembro de 2018. No dia seguinte, houve uma reunião extraordinária para votar o orçamento municipal e um projeto de lei. A sessão desta terça-feira será a primeira do ano de 2019. Na ocasião, além de apresentarem projetos de lei, os legisladores devem escolher os membros das cinco comissões da casa. São elas:

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA DA CIDADANIA
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO
COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, AGROINDÚSTRIA E COMÉRCIO E TURISMO

A sessão começa às 20h e pode ser acompanhada pela transmissão da Rádio Globo local (94,1 FM), pela transmissão no canal do youtube, ou presencialmente, na rua Joaquim Ladeia, 122, ao lado da Prefeitura Municipal.


”Facebook”/