Jovens nascidos em 2001 já podem fazer o alistamento militar obrigatório

Foto: Júnior Bavia/Núcleo de Comunicação

Os jovens do sexo masculino nascidos no ano 2001 já podem realizar o alistamento no Serviço Militar Obrigatório. As inscrições vão até o último dia útil de junho e devem ser feitas preferencialmente pela internet.

Aqueles que não tiverem acesso à internet, ou que, por algum motivo, não conseguirem concluir o alistamento online, deverão comparecer na Junta de Serviço Militar de Bela Vista do Paraíso (Rua Joaquim Ladeia, 150, Centro) munidos de certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de residência.

O alistamento também é obrigatório para adolescentes com deficiência física ou mental que também completam 18 anos em 2018. Eles deverão comparecer à Junta de Serviço Militar para requerer o Certificado de Isenção. Já para os jovens de classes anteriores (nascidos antes do ano 2000) que ainda não quitaram suas obrigações com o serviço militar, o alistamento deverá ser feito obrigatoriamente de forma presencial.

Os jovens que não se alistarem dentro do prazo previsto deverão pagar multa para regularizar sua situação. Caso não o façam, ficarão impedidos de acessar determinados serviços públicos como: obter ou renovar passaportes, assumir cargos públicos, receber prêmio de loterias, tomar posse em cargos públicos e até mesmo matricular-se em instituições de Ensino Superior.

Para maiores informações sobre o alistamento no Serviço Militar Obrigatório, acesse http://dsm.dgp.eb.mil.br ou entre em contato com a Junta de Serviço Militar de Bela Vista do Paraíso através do telefone (43) 3242-8100.

*Com Núcleo de Comunicação


”Facebook”/